Início Esporte Em Jardim, Projeto Conviver promove vôlei adaptado a idosos

Em Jardim, Projeto Conviver promove vôlei adaptado a idosos

0

Oficina de Vôlei Adaptado no Projeto Conviver, em Jardim, abre espaço para que os idosos se mantenham ativos e saudáveis por meio da prática esportiva. A modalidade foi criada pensando nas pessoas que precisam de cuidados, mas mesmo assim necessitam fazer exercícios físicos.

De acordo com a Prefeitura, o jogo é praticamente o mesmo que o vôlei tradicional, mas as regras mudam de acordo com as necessidades. “Em alguns jogos é proibido saltar para passar a bola para o time adversário, evitando que o impacto cause danos as articulações. Os benefícios trazidos por essa modalidade são inúmeros. Além de tirar os idosos do sedentarismo, o vôlei adaptado evita doenças, previne a hipertensão e ajuda na perda de peso”.

O trabalho em grupo ainda ajuda na socialização dos participantes, reduz o estresse e eleva a autoestima dos idosos. A atividade também auxilia na coordenação motora e na concentração dos jogadores, além de compartilhar novas experiências. O projeto é realizado pelos educadores sociais Deolina e Marcelo no espaço do Projeto Conviver de Jardim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui