Início Policial Acusado de estuprar neta de 9 anos, vereador tem mandato cassado em...

Acusado de estuprar neta de 9 anos, vereador tem mandato cassado em MS

0

Preso acusado de estupro de vulnerável, Nelo José da Silva (PSDB), de 64 anos, conhecido como  “Missionário Nelo”, teve o mandato cassado na Câmara Municipal de Paranaíba, a 408 quilômetros da Capital. O ex-vereador já havia sido expulso do partido, logo após as denúncias.

Preso acusado de estupro de vulnerável, Nelo José da Silva (PSDB), conhecido como “Missionário Nelo”, teve o mandato cassado na Câmara Municipal de Paranaíba, a 408 quilômetros da Capital.

O ex-vereador já havia sido expulso do partido logo após as denúncias. Assumiu o cargo o suplente do PSDB, Paulo Borges Bevilaqua, conhecido como “Bodinho”.

Nelo foi preso no dia 14 de março. Na sessão seguinte da Câmara, no dia 21 de março, o então parlamentar foi afastado. Na semana seguinte, foi aberta a comissão de investigação, segundo informado pelo vereador Fabiano Morais (MDB), durante a sessão extraordinária que cassou o mandato de Nelo na quinta-feira (21).

“A ampla defesa do contraditório foi dada a ele que se reservou ao direito de ficar calado. Tivemos acesso às provas compartilhadas pela Justiça”, destacou Fabiano.

A Polícia Civil do município não confirmou se Nelo foi transferido para o EPPar (Estabelecimento Penal de Paranaíba), pois o caso está sem segredo de Justiça.  A assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) está apurando para informar se Nelo continua preso e em qual unidade.

As informações passadas pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) à imprensa local são de que os abusos aconteciam desde setembro de 2021. A própria criança gravou um vídeo que mostra o avô apalpando o corpo da neta.

Nelo foi reeleito em 2020 e presidiu a Câmara de Vereadores da cidade nos anos de 2019-2020.

(Com Campo Grande News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui