Início Policial Criança de 2 anos é abandonada em portão de residência em MS

Criança de 2 anos é abandonada em portão de residência em MS

0

Uma moradora do Jardim Columbia, em Campo Grande, que preferiu não se identificar, foi surpreendida ao encontrar uma criança, de 2 anos, ajoelhada no portão da sua residência na madrugada deste sábado (23). 

“Eu olhei para rua, a grade do portão tinha um volume. Eu achei que devia ser um cachorro, mas conforme eu firmei a vista era uma criança, uma criança pequena. Eu perguntei ‘cadê a mamãe?’, ela disse mamãe mas não respondeu”.

Para a reportagem do g1, a mulher disse não conhecer a criança e ter ficado muito assustada com a situação. “Eu fiquei com medo, porque imaginei na hora que alguém estaria colocando a criança ali. Por momentos quase que eu fui abrir o portão e pegar ela, mas eu pensei ‘e se eu abo o portão e tem alguém no lado de fora?'”.

A moradora então acionou a Polícia Militar (PM) e foi orientada a não abrir o portão, do lado de dentro ela observava a criança, que permaneceu todo o tempo ajoelhada sobre suas pernas e segurando o portão.

A menina ficou pelo menos 40 minutos em frente ao portão até a chegada da polícia, ela não tinha nenhum documento e não foi possível identificar quem são os responsáveis por ela. 

“Nossa primeira preocupação foi a proteção da criança, ela foi encaminhada para um abrigo onde vai receber todos os cuidados. A partir dai começa uma investigação da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) para tentar identificar os responsáveis legais por ela”, explicou a delegada da Polícia Militar, Joilce Ramos. 

Ainda conforme a delegada, assim que os pais foram identificados existe a possibilidade de uma prisão preventiva, principalmente se houver antecedentes. 

O caso foi registrado como abandono de incapaz e segue sendo investigado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui