Início Cotidiano Artesanato em osso de Jardim estará em exposição no Rio de Janeiro

Artesanato em osso de Jardim estará em exposição no Rio de Janeiro

0

O projeto Arte em Osso participou de uma reunião de curadoria com a equipe de Renato Imbroisi, famoso designer brasileiro de renome internacional, que está responsável pela seleção das obras que participarão de uma exposição no CRAB (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro), no Rio de Janeiro.

A exposição intitulada “Do Pantanal ao Cerrado” contará com os mais relevantes e expressivos trabalhos artesanais dos estados do Centro Oeste. Não é de hoje que o artesanato em osso e madeira de Jardim ocupa importante papel no cenário cultural de Mato Grosso do Sul e, recentemente, vem reconquistando o espaço e o lugar do qual nunca deveria ter saído.

Aproveitando o enorme sucesso da novela “Pantanal”, da Rede Globo, o artesanato do Estado tem ganhado destaque. Pensando nisso, a Prefeitura de Jardim vem apoiando e incentivando cada vez mais o artesanato local.

De 11 de agosto a 30 de novembro as peças produzidas pelas artesãs do Arte em Osso estarão expostas para apreciação no CRAB, representando a arte sustentável e a cultura do Estado e enchendo de orgulho nossa gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui