Início Infraestrutura Centro de Hemodiálise em Jardim terá seis leitos para atendimentos e 10...

Centro de Hemodiálise em Jardim terá seis leitos para atendimentos e 10 leitos de UTI

0

O projeto arquitetônico do Centro de Hemodiálise de Jardim já anuncia uma obra arrojada, que será executada pela Prefeitura, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul. A iniciativa está cada dia mais próxima de virar realidade, depois de inúmeras conversas promovidas pela prefeita Dra. Clediane Matzenbacher (PP), junto às autoridades estaduais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o local vai contar com seis leitos para atender pacientes que necessitam de hemodiálise e outros 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que um leito será de isolamento.

Nesta quarta-feira (15), Clediane assinou os projetos junto dos vereadores Glaucio Cabreira, Rose Maciel, Tereza Moreira e Cauby, e também com a presença do secretário de Saúde, Ivanildo Ribeiro. “Só quem viveu na pele sabe dos grandes desafios e gargalos que existem na saúde pública. Diante disso, há o nosso compromisso de garantir atendimento e dignidade ao nosso povo”, disse a chefe do Executivo Municipal.

O setor vai aproximar o atendimento de pacientes que hoje precisam viajar para Aquidauana ou Campo Grande. Assim, irá beneficiar diversos municípios da região. Pelo menos R$ 10 milhões serão investidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Regionalização da Saúde.

Confira as fotos do projeto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui