Início Educação Escola Cívico Militar de Jardim recebe certificação básica e placa de honraria...

Escola Cívico Militar de Jardim recebe certificação básica e placa de honraria em Brasília

0

A secretária Municipal de Educação, Prof. Juçara Aparecida de Oliveira, acompanhada diretora da Escola Municipal Cívico Militar MARC, Ondina Fernandes, e a Ponto Focal da Escola, Prof. Jucileia Obregon, participaram do encontro que discutiu o Replanejamento do Programa de Escolas Cívico-Militares (PECIM) e Capacitação das Escolas Cívico-Militares (ECIM), para 2022. 

O evento aconteceu na terça-feira (7), em Brasília, e reuniu secretários de Educação, pontos focais do programa e diretores das Escolas Cívico-Militares de todo o país.

Durante o encontro a diretora Ondina Fernandes recebeu a certificação nível básico, previstos no programa das escolas cívicos militares, os primeiros resultados nas iniciativas estratégicas estabelecidas que visem melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. 

Dentre as 111 escolas participantes do programa, Jardim teve destaque ficando entre as 11 escolas que receberam reconhecimento por ter se destacado no objetivo estratégico de melhorar a Aprendizagem e o Desempenho Escolar dos alunos, de acordo com a aplicação do modelo gestão de excelência.

A secretária de Educação também recebeu a placa de homenagem pelo apoio a iniciativa de cooperação ao programa.

Participaram do evento o diretor da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (DECIM), Gilson Passos; o diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE – BSB), Luiz Arnaldo Pereira da Cunha; diretora do IBICT, Cecilia Leite Oliveira; Prof.ª da Universidade de Brasília (UNB) Therese Hofmann Gatti; representantes do Ministério da Defesa e da Educação, entre outros.  No período da tarde, teve presente o Ministro da Educação, Victor Godoy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui