Início Cotidiano Em Bonito, mulher morre após ingerir quantidade elevada de medicamento 

Em Bonito, mulher morre após ingerir quantidade elevada de medicamento 

0

Fabiele Cabreira, de 35 anos, morreu por volta das 22 horas desta quinta-feira (26), no Hospital Darci João Bigaton, em Bonito. Ela teria dado entrada na unidade por volta das 13 horas, acompanhada por um familiar, relatando dores na cabeça e náuseas após ingerir uma quantidade elevada de medicamento para dormir, classificado como tarja preta.

Segundo relatado pelo hospital, a paciente foi atendida e medicada com remédios para dor, depois deixada em observação. Por volta das 17 horas ela recebeu alta, mas cerca de 20 minutos depois, ainda na unidade, reclamou novamente de náuseas, recebendo uma dose de medicamento para enjoo. Ela permaneceu no hospital e por volta das 21 horas começou a passar mal. O médico plantonista foi acionado e enquanto checava o quadro clínico da mulher, ela sofreu uma parada respiratória.

A partir daí foram iniciados os processos de salvamento, com tentativa de reanimação e encaminhamento para ala vermelha. As tentativas de salvar a paciente duraram cerca de 1 hora, porém ela não resistiu e veio a óbito.

A coordenação do hospital informou a reportagem que a paciente tem histórico de ocorrências por excesso de medicação, tendo sido a última no dia 30 de abril, quando ficou internada. Ela também recebeu encaminhado para o CAPs (Centro de Atenção Psicossocial).

Como não foi possível determinar a causa da morte, diante da evolução do caso na unidade hospitalar e com os exames realizados durante o atendimento, o corpo será levado para IML (Instituto Médico Legal) para exames toxicológicos.

A medida, segundo o Hospital, é para resguardar a unidade, uma vez que familiares reclamaram de erro no atendimento da paciente, com medicação que poderia ter levado a óbito. A denúncia está sendo apurada, mas segundo o hospital, até o momento a hipótese de erro médico não é considerada, levando em conta o prontuário e conduta da equipe que estava no plantão.

(Com Bonito Mais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui