Início Cotidiano Deputado ofende vítima de homicídio, prefeita pede respeito e parlamentar faz situação...

Deputado ofende vítima de homicídio, prefeita pede respeito e parlamentar faz situação de “palanque” nas redes sociais

0

O deputado federal Loester Trutis (PL) gravou vídeo em que desfere palavras de ódio contra Pedro Henrique Evangelista Bahia, 24 anos, executado a tiros por policiais militares na madrugada do último domingo (15), em Jardim. O parlamentar se refere à vítima como “bandido”.

Após tomar conhecimento do posicionamento agressivo do político, a prefeita Dra. Clediane Matzenbacher (PP) contatou o deputado pelo WhatsApp, pedindo respeito e repudiando as falas do parlamentar. “Eu lamento e repudio as suas falas […] Pedimos respeito, respeito com a família, ele era um bom menino”, diz um trecho do áudio.

Em outro áudio encaminhado à prefeita, Trutis a responde com ironia e usa o diálogo como palanque, na tentativa de se promover em suas redes sociais, publicando vídeo que mostra a conversa entre os dois.

O posicionamento do político gerou revolta nas redes sociais. “Nunca terá meu voto”, postou um internauta. “Será que se fosse um homem ou um prefeito ele teria respondido com essa falta de respeito?”, questionou outra.

Vale lembrar que Loester Trutis é acusado de montar o próprio atentado com ajuda do seu chefe de gabinete, Ciro Nogueira Fidélis, em 16 de fevereiro de 2020. Trutis e Fidélis serão julgados até o final de junho, dois anos e quatro meses depois da suposta tentativa de assassinato contra o parlamentar. Eles respondem por falsa comunicação de crime, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui