Início Tempo Mato Grosso do Sul terá geada e termômetros podem chegar a 2ºC...

Mato Grosso do Sul terá geada e termômetros podem chegar a 2ºC nesta semana

0

Municípios das regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul deverão ter geada e frio muito próximo a 0ºC na próxima quarta-feira (18). De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, os termômetros poderão marcar 2ºC em Amambai. Em Jardim, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima será de 5ºC. O mesmo deve ocorrer em Guia Lopes da Laguna e Bonito.

Em Ponta Porã, temperatura varia entre 3ºC e 18ºC, enquanto a população de Dourados deverá enfrentar frio entre 5ºC e 19ºC. Já em Iguatemi, a variação será entre 5ºC e 16ºC.

A justificativa para esta queda é massa de ar polar que avança pelo Brasil esegue derrubando temperaturas no Estado e em outros territórios. Cidades da região de fronteira, como Antônio João, Aral Moreira e Laguna Carapã, poderão marcar 4°C, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Outras cidades como Amambai, Bela Vista, Porto Murtinho e Tacuru terão mínimas de 5°C, de acordo com o órgão. Nesses locais, as máximas vão de 17 a 19°C.

Iguatemi e Mundo Novo terão termômetros oscilando entre 5°C e 19°C. Nas regiões central e pantaneira, as temperaturas mínimas ficam entre 5 e 20ºC. Campo Grande deve ter variação entre 5 e 15°C. Já Corumbá, entre 7 e 22°C.

Na região norte, são esperadas mínimas de 8ºC em Coxim, Pedro Gomes e Sonora. As máximas podem chegar a 21°C. No leste, Brasilândia, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas devem registrar mínimas de 6°C e máximas de 19°C.

(Com Campo Grande News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui