- Anúncio -
Início Tempo MS pode registrar dias mais frios do ano na próxima semana

MS pode registrar dias mais frios do ano na próxima semana

0

Mato Grosso do Sul deve registrar uma nova passagem de frente fria, que deve derrubar as temperaturas para mínima de 6°C, podendo ter dias mais frios do ano, até então. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), já no fim de semana, chuvas associadas à queda da temperatura serão registradas na maior parte dos municípios.

A mudança brusca na temperatura deve ocorrer em algumas cidades no sábado (14), mas com maior probabilidade no domingo (15), pois as chuvas devem ocorrer de forma generalizada no Estado. À medida que a intensa massa de ar frio avança pelo Estado as temperaturas vão diminuindo gradativamente e na segunda-feira (16) a previsão indica queda das temperaturas na região sul/sudoeste.

Entretanto, é na próxima terça-feira (17) e quinta-feira (19) que as temperaturas irão cair drasticamente, as mínimas ficam por volta dos 6° a 8°C, principalmente na região sudoeste do MS. No restante do Estado, nas regiões central e sul-pantaneira as temperaturas mínimas ficam entre 8 a 12ºC. Já na região leste, valores variam de 8 a 14ºC e na região norte temperaturas mínimas entre 10 a 18ºC.

Na quinta-feira (19), os modelos numéricos de previsão de tempo indicam as menores temperaturas mínimas esperadas para o período, podendo ser as menores temperaturas do ano até agora. Além disso, há probabilidade (até o momento baixa probabilidade) para ocorrência do fenômeno de geada, principalmente na região sul do Estado.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mudança brusca no tempo é aliada ao deslocamento de cavados, as chamadas áreas alongadas de baixa pressão e que favorecem nuvens e chuvas. Além disso, o transporte de calor e umidade pelo jato de baixos níveis, aliado à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina com deslocamento para a região sul do país, irão favorecer a formação de instabilidades no Estado.

(Com Midiamax)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido