Início Política Em MS, 71 prefeitos assinam carta de apoio à candidatura de Riedel

Em MS, 71 prefeitos assinam carta de apoio à candidatura de Riedel

0

Nos preparativos para a campanha das eleições deste ano, 71 prefeitos das cidades de Mato Grosso do Sul assinaram carta de apoio à candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado. Evento de assinatura ocorreu na sede do partido em Campo Grande.

Em evento com a presença ex-ministra da Agricultura e deputada federal, Tereza Cristina (Progressistas), e do governador Reinado Azambuja (PSDB), 70 prefeitos estiveram presentes e assinaram documento apoiando as propostas do pré-candidato.

A prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher (PP), é uma dos gestores que apoiam Riedel. “Apoiamos a continuidade de um governo visionário que colocou o MS em destaque internacional junto com o trabalho e dedicação da deputada Tereza Cristina quando atuou como ministra”, disse.

Para Tereza Cristina, que é pré-candidata ao Senado, o apoio em peso dos gestores municipais mostra que nos últimos anos, que foram “difíceis”, principalmente devido a pandemia, “houve uma harmonia entre o Governador e os prefeitos, essa gestão compartilhada e municipalista (…) fez esses dois anos serem muito menos dolorosos”, avaliou.

Azambuja reforçou que o ato de apoio desta tarde foi “espontâneo”. “Não fiz nenhuma ligação para prefeitos e prefeitas. Isso aqui foi um ato espontâneo. Ontem recebi a ligação de um prefeito dizendo que não estaria presente, mas ele disse que não teria como não assinar esse documento dos prefeitos dos municípios”.

O pré-candidato, por sua vez, avaliou que o apoio, além de fundamental por efetivar a representatividade eleitoral de cada apoiador, também se faz por conta do trabalho realizado até agora pelo seu padrinho, Azambuja. “A campanha está sendo construída em cima de resultados e não promessas”, avaliou.

(Com Campo Grande News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui