Início Cotidiano A pedido de Paulo Corrêa, Jardim deve receber escavadeira para conter enxurradas

A pedido de Paulo Corrêa, Jardim deve receber escavadeira para conter enxurradas

0

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou ao Governo do Estado uma escavadeira hidráulica para auxiliar nos trabalhos de contenção de enxurradas em Jardim. O município sofre a cada período chuvoso com a possibilidade de turvamento das águas, conhecidas mundialmente pela cristalinidade.

O parlamentar reforçou a necessidade de auxílio aos produtores rurais da região no trabalho de conservação do solo da bacia hidrográfica do Rio da Prata, conforme sustentado pelo presidente do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASDB), Eduardo Folley Coelho.  O pedido foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Jaime Verruck.

Desde o início de sua vida pública, a trajetória de Paulo Corrêa foi marcada pela proteção ao meio ambiente. É de sua autoria a Lei das Águas Cristalinas (Lei Estadual N 1.871/1998), que estabelece uma faixa de proteção de 150 metros de cada margem dos rios da Prata e Formoso, inibindo atividades que possam representar risco de degradação.

Corrêa também articulou junto ao Executivo a criação da Lei dos Banhados (Lei Estadual N 5.782/2021) que tornou áreas de preservação permanente os banhados das nascentes dos rios da Prata e Formoso.

(ASCOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui