Início Cotidiano Presídios de MS voltam a receber visitas presenciais neste fim de semana

Presídios de MS voltam a receber visitas presenciais neste fim de semana

0

As vistas aos presídios de Mato Grosso do Sul vão voltar de forma presencial neste sábado (2). Por causa da pandemia, as visitações estavam suspensas desde o primeiro semestre de 2020. Ainda em razão da Covid-19, algumas regras são adotadas com o retorno. Veja as regras abaixo:

  • Evitar aglomerações;
  • Higienizar as mãos; 
  • Proibida a entrada de menores de 18 anos; 
  • Conferir o cronograma de visitação disponível no site da Agepen, clique neste link. 

Os protocolos de biossegurança como medidas para evitar aglomeração e a higienização obrigatória das mãos devem continuar sendo adotados. Lembrando que o cronograma com o novo esquema de visitação será disponibilizado no site da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), no campo “Informações a Familiares e Visitantes”. Para acessar, clique neste link. 

Além das visitas, as atividades de assistência religiosa, de assistência educacional e outras serão retomadas em dias definidos pela direção de cada Unidade Penal. As instituições devem informar a data da atividade para que não provoque aglomerações na unidade prisional. 

A visitação de crianças e adolescentes permanece suspensa. A medida é necessária, pois carece de uma normativa própria para sua regulamentação. 

Além das medidas, nas penitenciárias masculinas de regime fechado da Gameleira I e II, voltou a ser permitida a entrada de alimentação, apenas para os visitantes, em vasilhames de plástico transparente, com capacidade de até dois litros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui