Início Emprego Em ritmo acelerado de crescimento, MS dobra número de empregos criados  

Em ritmo acelerado de crescimento, MS dobra número de empregos criados  

0

Mais de 7 mil novos empregos formais foram criados em Mato Grosso do Sul, neste último mês de fevereiro. O número é mais que o dobro do registrado em janeiro, 3.483. Os dados constam na Carta de Conjuntura, e segundo o secretário da Semagro, Jaime Verruck, tradicionalmente, o mês de fevereiro apresenta uma reação positiva no mercado de trabalho pela combinação de alguns fatores.

Tais como início do ano letivo, impactando o setor de serviços e Educação, já que aumentam as contratações, tanto de trabalhadores administrativos quanto professores. Também no setor da Agropecuária há um incremento importante devido à safra, e na sequência o setor de transportes respondendo por 389 vagas.

No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul apresenta um saldo positivo de 37,5 mil empregos formais, com destaque para o setor de Serviços (14.720), seguido do Comércio (9.378 vagas) e pela Construção Civil, com 4.195 vagas.

A Capital, Campo Grande concentra o maior número de novos empregados (2.794), seguido de Dourados com 1.302, Três Lagoas com 1.057, Ribas do Rio Pardo com 695, Rio Brilhante com 420, Chapadão do Sul com 413, Ponta Porã com 381, Agua Clara com 263 e São Gabriel do Oeste com 240.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui