Início Cotidiano Em MS, compra e venda de veículos deixa de exigir reconhecimento de...

Em MS, compra e venda de veículos deixa de exigir reconhecimento de firma

0

Com a venda digital de veículos, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) não vai mais exigir o reconhecimento de firma para a compra e venda de automóveis entre pessoas físicas.

Aqueles que comprarem veículos no território estadual poderão fazer a assinatura digital da ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos) pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito).

O serviço está disponível para veículos com documentação emitida a partir do dia (4) de janeiro de 2021, período em que o antigo DUT (Documento Único de Transferência) foi substituído pela versão digital.

Para efetivação da venda, ambas as partes devem possuir conta ouro ou prata no cadastro do Governo Federal (gov.br). Vale destacar também que, para concluir o processo, continua obrigatória a vistoria regulamentada pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esse é mais um passo dado no projeto de digitalização dos serviços do Departamento de Trânsito. “A primeira transação nesse sistema ocorreu no MS. Estamos vivendo um momento ímpar para todos aqueles que utilizam os nossos serviços, primeiro porque estamos, de fato, dando maior celeridade aos processos, segundo pelo conforto, agilidade e segurança que o sul-mato-grossense tem encontrado ao procurar um serviço do Detran”, disse.

(Campo Grande News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui