Início Saúde Jardim vai receber aparelho que permite detectar lesões no trato genital feminino

Jardim vai receber aparelho que permite detectar lesões no trato genital feminino

0

Atendimento médico de qualidade e humanizado vem se tornando rotina na vida das mulheres que procuram o CEAMI (Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil), em Jardim. Em breve, o local contará com um aparelho de colposcopia, investimento do Governo do Estado, através do pedido entregue pela prefeita Dra. Clediane Matzenbacher (PP) ao secretário de saúde Geraldo Resende. A informação foi dada pela gestora, na tarde desta segunda-feira (21).

O aparelho permite detectar, valorizar e caracterizar alterações dos tecidos do colo do útero, da vagina e da vulva, que não são possíveis de identificar à vista desarmada. Com o equipamento será possível localizar com precisão lesões benignas, pré-malignas, que antecedem o câncer, e malignas. Dentre elas estão a inflamação do colo do útero, dor pélvica, pólipos benignos, sangramentos e verrugas genitais no colo do útero.

“Essa é mais uma prova de que com esforço, dedicação diária e grandes parceiros podemos avançar sempre. Muito obrigada por atender novamente Jardim, governador Reinaldo Azambuja e secretário Geraldo”, escreveu Clediane, em suas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui