Início Esporte Em Jardim, 115 crianças e adolescentes participam de projeto social com aulas...

Em Jardim, 115 crianças e adolescentes participam de projeto social com aulas de Jiu Jitsu e Kung Fu Sanda

0

Parceria entre a Prefeitura de Jardim, o vereador Antônio Cauby Leite Ferreira (PATRIOTA) e a Academia Stay Strong, leva Jiu Jitsu e modalidade de Kung Fu Sanda para 115 crianças assistidas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) Nossa Gente.

Segundo o professor Felipe Taques Pistere, que é voluntário no projeto, são 65 crianças que recebem aulas de Jiu Jitsu e 50 que fazem atividades na modalidade de Fung Fu Sanda. As atividades promovem bem-estar, cidadania e responsabilidade através das artes marciais, a todas as crianças e adolescentes assistidos pelo projeto.

Vereador Cauby (PATRIOTA) é voluntário no projeto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jardim)

A secretária de Assistência Social, Marilsa Nascimento Bambil, e a coordenadora do SCFV, Cleonete Moreno, acampanham as ações de perto, representando a prefeita Dra. Clediane Matzenbacher (PP).

Secretária de Assistência Social, Marilsa Nascimento Bambil, e coordenadora do SCFV, Cleonete Moreno, acampanham as ações (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jardim)

Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu, assim como as outras artes marciais, ensina lições como:

  • Respeito a hierarquia;
  • Cuidado com o corpo e a mente;
  • Senso de organização e higiene (cuidado com o kimono e acessórios);
  • Disciplina;
  • Companheirismo;
  • Habilidade para lidar com a derrota.

Esses pontos estão presentes no dia a dia dos treinos e são compartilhados desde o primeiro momento que os pequenos se dispõem a praticar a modalidade.

Kung Fu Sanda

O Sanda é um dos componentes dos diversos estilos de Kung Fu. A modalidade promove o desenvolvimento das crianças, combatendo o sedentarismo, melhorando o desenvolvimento de coordenação motora, dos sentidos, da cognição e do raciocínio lógico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui