Uma sucuri, de aproximadamente 7 metros de comprimento, foi flagrada digerindo um animal, provavelmente uma capivara, no rio Formoso, em Bonito, pelo fotógrafo Julian Gunther.
O profissional, com especialidade em registrar a vida selvagem, disse que acredita que a sucuri estava digerindo uma capivara por causa do tamanho da presa, que estava ao longo do corpo da serpente.
“Fiquei lado a lado com a sucuri, foi tudo muito rápido e emocionante! Acredito que ela tenha comido uma capivara por causa do tamanho”, explicou.
Julian realizava mergulhos de contemplação em um rio de água cristalina, quando o encontro aconteceu. Pelas imagens é possível identificar uma parte da cabeça do animal dentro da água e o restante boiando na superfície.
O fotógrafo conheceu as águas cristalinas dos rios de Bonito no ano passado e se encantou com as belezas da fauna e flora de Mato Grosso do Sul. Devido a pandemia do coronavírus, a viagem precisou ser adiada quatro vezes.
“Desde criança eu sempre quis visitar o Pantanal e explorar de um modo não típico. Essa expedição foi reprogramada e cancelada algumas vezes pela pandemia. Na primeira vez consegui fotografar 4 sucuris”, esclareceu.
(G1 MS)