Início Saúde Número de infectados pela Covid-19 em Jardim tem queda brusca

Número de infectados pela Covid-19 em Jardim tem queda brusca

0

O número de infectados pela Covid-19 em Jardim caiu consideravelmente nas últimas semanas. Após atingir a marca de mais de 300 casos ativos em um único dia, a cidade contabiliza, nesta quinta-feira (03), apenas cinco pessoas em isolamento domiciliar, dois pacientes na enfermaria e dois na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O cenário otimista surge depois de alerta máximo no município pela alta de exames positivos logo no início de 2022, que foi atribuída às festas de fim de ano. Apesar da melhora no parâmetro da pandemia, as autoridades de saúde ainda pedem cautela por parte da situação, uma vez que o vírus continua circulando e fazendo vítimas.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, dos 3.902 casos confirmados em Jardim 3.812 pessoas se recuperaram. Pelo menos 79 pessoas não resistiram às complicações da doença e vieram a óbito.

Os quatros internados recebem cuidados médicos na enfermaria do Hospital Marechal Rondon e em leitos de UTI de Campo Grande e Ponta Porã. Três exames aguardam o resultado do Lacen e, portanto, enquadram-se como casos suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui