Início Educação Escola Cívico-Militar já é realidade em Jardim

Escola Cívico-Militar já é realidade em Jardim

0

Há seis meses, a gestão da prefeita Dra. Clediane Matzenbacher (DEM) fazia o estudo de viabilidade para trazer a Escola Cívico-Militar a Jardim. Nesta quinta-feira (03), data em que inicia o ano letivo de 2022, o projeto já é realidade na Escola MARC.

“Essa é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares”, explicou a Prefeitura.

O órgão reforçou que a adoção do modelo educacional em outros municípios brasileiros tem sido bem sucedida. “Nos locais onde já existe esse modelo, tem-se colhido ótimos resultados”, destacou.

A secretária de Educação, Professora Juçara Aparecida Oliveira (à esquerda), e a secretária de Governo, Dra. Tâmara Sanches (à direita), participam da abertura do ano letivo na Escola Cívico-Militar MARC (Foto: Divulgação)

Estiveram presentes no primeiro dia de aula a secretária de Educação, Professora Juçara Aparecida Oliveira, a secretária de Governo, Dra. Tâmara Sanches, policiais militares, professores e coordenadores da rede municipal de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui