Início Policial PMA de Jardim e Bonito surpreendem dois pescadores fazendo arrastão com redes...

PMA de Jardim e Bonito surpreendem dois pescadores fazendo arrastão com redes no rio Miranda 

0

Dois pescadores que praticavam pesca predatória no rio Miranda foram surpreendidos armando rede de pesca (petrecho proibido), por equipes da Polícia Militar Ambiental de Jardim e Bonito, que realizavam fiscalização, em uma região conhecida como Passo do Bartolo. O flagrante ocorreu na madrugada de terça-feira (01).

Os infratores foram surpreendidos quando retiravam peixes da rede de pesca e, ao avistarem os policiais, empreenderam fuga, entrando na mata. Assim, os homens abandonaram a rede e dois exemplares de pescado capturados com o petrecho ilegal. Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados. Uma rede de pesca, um exemplar de peixe da espécie jaú, medindo 75 centímetros (abaixo da medida permitida), pensando 5 kg e outro de pintado, com 90 centímetros e 7 kg foram apreendidos.

“Felizmente a equipe chegou no momento em que os infratores iniciavam a pescaria, pois com um petrecho deste tipo, dois elementos desses conseguem, caso encontrem, depredar um cardume rapidamente. Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos”, disse a corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui