Início Saúde Março Lilás: Prefeitura promove campanha contra o câncer de colo uterino

Março Lilás: Prefeitura promove campanha contra o câncer de colo uterino

0

Em alusão à campanha Março Lilás, que visa o combate e prevenção do câncer de colo do útero, a Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 15 de março o dia D, com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença. Para isso, pelo menos cinco postos de saúde oferecerão o exame Papanicolau, mais conhecido como preventivo, gratuitamente.

Conforme informações divulgadas pelo órgão, as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) Dr. Reinaldo de Arruda, Dra. Maria de Lourdes, Galton C. Leite, Dr. Antônio Luis e a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nestor Pereira estarão realizando ação.

Para realizar o exame preventivo, basta procurar uma das unidades, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer que acomete o colo do útero é o terceiro tumor maligno mais frequente em mulheres. Entre as principais medidas de rotina para ajudar a prevenir este tipo de câncer estão à vacinação contra o HPV, capaz de evitar até 70% desses tumores, o uso de preservativos nas relações sexuais e a realização de exames periódicos, como o Papanicolau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui