Início Saúde Prefeita inaugura projeto “Bem Nascer”, que visa reduzir a mortalidade materna e...

Prefeita inaugura projeto “Bem Nascer”, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil 

0

A prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher (DEM), inaugurou nesta quinta-feira (24) o projeto Bem Nascer, que visa a redução da mortalidade materna e infantil. A iniciativa encabeçada pelo Estado tem como madrinha a primeira-dama Fátima Azambuja e Clediane, no âmbito municipal.

“Da descoberta da gravidez até o parto, várias emoções e preocupações surgem e são diferentes para cada mãe e família. Esse momento deve ocorrer de forma segura e tranquila para a mãe e o bebê. Por isso, a nossa gestão aderiu o programa do Governo do Estado, com políticas públicas com olhar especial para as gestantes”, contou.

Acompanhada do secretário de Saúde, Ivanildo Ribeiro, da gerente técnica de Atenção Especializada, Janaina Willemann, e toda equipe dedicada do Ceami (Centro Especializado Materno-Infantil), a prefeita fixou a placa do projeto e acompanhou o atendimento com o novo aparelho de ultrassom recebido do Governo do Estado, através do Programa.

“Parabéns governador Reinaldo Azambuja, secretário Geraldo Resende e secretário Eduardo Riedel por esse pacto com o nosso município de pensar, planejar e garantir o futuro das novas gerações de pequenos jardinense”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui