Início Policial Polícia de Jardim surpreende homens no rio Miranda pescando durante a piracema

Polícia de Jardim surpreende homens no rio Miranda pescando durante a piracema

0

Uma equipe de policiais militares ambientais de Jardim realizava fiscalização preventiva na estrada vicinal que liga a rodovia BR-382 ao Assentamento Palmeira, às margens do rio Miranda, quando avistou dois homens pescando durante o período proibido. O flagrante ocorreu na tarde de ontem (13). Os infratores fugiram com a aproximação dos policiais e abandonaram três varas de pesca com molinetes.

Além dos petrechos de pesca, em uma vegetação próxima de onde estavam os homens foi encontrado pescado escondido. “Eram dois exemplares de peixes da espécie Dourado, cuja pesca está proibida desde o ano de 2019, mesmo no período de pesca aberta, e um exemplar da espécie Dourado-cachorro, pesando tudo 5,5 kg. Os petrechos e o pescado foram apreendidos. Os infratores não foram identificados”, disse a PMA em nota.

Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700 a R$ 100.000. “A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente no período de piracema”, avisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui