Início Policial Polícia prende homem “expert” em armas que atirava contra veículos na BR-262

Polícia prende homem “expert” em armas que atirava contra veículos na BR-262

0

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (07), durante a Operação Sniper, um homem de 59 anos acusado de atirar contra veículos na BR-262, trecho da cidade de Miranda. Denominado “expert” em armas de fogo, o homem é investigado por dois homicídios.

Conforme investigação da Polícia Civil, o suspeito se escondia na mata, às margens da BR-262 e atirava com uma espingarda de pressão modificada para calibre .22, em veículos que transitavam em alta velocidade.

Um dos casos ocorreu no Natal de 2021 e foi registrado pela câmera veicular de uma das vítimas. O homem dirigia na BR-262, acompanhado da família, quando seu carro foi atingido por um projétil de arma de fogo. O vídeo “viralizou” nas redes sociais e espalhou medo em pessoas que transitam diariamente na rodovia, pois o crime foi praticado sem motivos aparentes.

A Polícia Civil passou a investigar o caso e obteve informações de que em 2021, diversos outros veículos paravam em postos de gasolina nas proximidades, com vidros quebrados, atingidos por projéteis, disparados na direção do motorista. Houve casos em que alguns foram lesionados.

Depois de mais diligências, os investigadores chegaram até o suspeito, um homem com “habilidade e expertise com armas de fogo”. Ele também é acusado de atacar funcionários de postos de combustíveis na BR-262, que reprimiam a conduta, e recentemente perseguiu um policial militar que o conduziu em flagrante no passado.

Por fim, a polícia constatou que o homem é investigado por dois homicídios. Um deles ocorrido em 2012, com o mesmo “modus operandi” e exatamente na mesma rodovia. O inquérito policial foi arquivado por falta de provas na época. Todavia, novos elementos foram levantados a respeito desse crime e a polícia pedirá seu desarquivamento, para continuidade das investigações e, possivelmente, indiciamento do suspeito.

Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão preventiva do atirador, que foi cumprida nesta segunda-feira. Na casa dele, a polícia encontrou uma espingarda de pressão modificada para realizar disparos de arma de fogo, munições de uso permitido e restrito e um estilingue com pedras, que também foi utilizado para praticar crimes.

Além do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, pelas armas encontradas na casa.

O homem foi indiciado pela tentativa de homicídio referente ao vídeo investigado. A polícia também informou que avalia a possibilidade de representação para realização de exame de insanidade mental do autor.

(Com Campo Grande News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui