Início Educação Estudantes de MS podem se inscrever no Vale Universidade a partir desta...

Estudantes de MS podem se inscrever no Vale Universidade a partir desta segunda-feira

0

Estudantes de nível superior, de baixa renda, em Mato Grosso do Sul, podem se inscrever a partir desta segunda-feira (24), no Programa Vale Universidade. São mil vagas. O último dia para inscrição é 22 de fevereiro, até as 16h (de MS). 

“O Vale Universidade é uma grande oportunidade disponibilizada pelo Governo do Estado e que transforma a vida de muitas famílias sul-mato-grossenses”, explica Elisa Cleia Nobre, titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pasta que coordena o programa. 

No Vale Universidade, o governo do estado paga até 70% da mensalidade, a instituição de ensino outros 20%, cabendo ao acadêmico o restante. 

Pode se inscrever no programa o acadêmico que comprove renda individual inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, dentre outros requisitos dispostos na resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) 10.726, a partir da página 17, e que pode ser acessado neste link.

O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição. Ainda conforme a resolução, o não preenchimento de qualquer uma das informações não permitirá a finalização do processo. 

A resolução traz também que é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado. 

Desde a criação do programa até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas de processo seletivo, conforme dados da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Sedhast. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3314-4842 e 3314-4863.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui