Início Política Com presença de Bolsonaro, será lançada hoje a pedra fundamental da ponte...

Com presença de Bolsonaro, será lançada hoje a pedra fundamental da ponte bioceânica

0

O presidente Jair Bolsonaro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a prefeita Dra. Clediane Matzenbacher (DEM) e outras autoridades participam, nesta segunda-feira (13), do lançamento da pedra fundamental da obra de implantação da ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta. Trata-se da principal obra da Rota Bioceânica, que vai integrar por rodovia o comércio, a cultura e o turismo de quatro países: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

“Para nós é uma alegria ver esse projeto se tornando realidade. Sonho antigo dos brasileiros e paraguaios, a construção dessa ponte vai definitivamente integrar nossos países, diminuindo distâncias para nossas exportações e importações com o mercado asiático. É, sem dúvidas, um grande projeto para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, sobretudo de Porto Murtinho”, ressalta Reinaldo Azambuja.

“Estamos no coração da Rota Bioceânica, mas também queremos ser esse coração da Rota, por isso trabalharemos com muita técnica e empenho para um desenvolvimento econômico e social para todos”, destaca Clediane.

O ato será realizado às 11h30, com a presença também do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Acompanham o governador na agenda os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública).

Com comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem (12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas), a ponte bioceânica será construída no km 1.000 da Hidrovia do Paraguai, a cerca de quatro quilômetros do centro urbano de Porto Murtinho. A obra custará 89,5 milhões de dólares, com recursos da Itaipu Binacional.

A cerimônia será realizada em uma tenda instalada às margens do Rio Paraguai, em Carmelo Peralta e a meia hora de barco de Murtinho, de onde se avista a área escolhido para construção da ponte. O avião do presidente do Brasil descerá no aeroporto regional de Bonito, de onde Jair Bolsonaro se deslocará em helicóptero para o local do ato, que terá duração de uma hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui