Início Economia Seguindo a Lei, Clediane é criticada pela oposição após suspender gratificações de...

Seguindo a Lei, Clediane é criticada pela oposição após suspender gratificações de servidores

0

Para desmentir fake news que circulam em sites e nas redes sociais, a prefeita Dra. Clediane Matzenbacher (DEM) realizou uma transmissão ao vivo no início da tarde desta segunda-feira (06), na sua página no Facebook. Na live, a democrata explicou sobre a correção em cálculos nas remunerações de servidores, que geraram especulações e distorções entre a população.

Ao lado do assessor jurídico, o advogado Tom Baltha, e da secretária de Finanças, Cleide Dias, Clediane explicou que não houve corte em salários, mas sim correção e suspensão das gratificações. “Constitucionalmente falando é proibida a redução salarial. Foi feito um estudo por uma comissão, por meio de um levantamento da folha da Prefeitura. Foram diagnosticadas várias irregularidades, dentre elas o cálculo das gratificações”, contou.

De acordo com a prefeita, haviam professores recebendo como mestres, sem diplomada de mestrado. “Estamos fazendo uma readequação, o certo, que não foi feito há muitos anos”, enfatizou.

Sobre o questionamento da população e de alguns professores, Clediane declarou que tudo o que vinha sendo realizado de maneira incorreta está sendo corrigido em sua gestão. “Eu vim para fazer a renovação. Se não fosse assim, nem colocaria meu nome à disposição”, disparou.

Assista à live completa clicando aqui.

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui