Início Policial Colombiano que estava na lista vermelha de mais procurados da Interpol é...

Colombiano que estava na lista vermelha de mais procurados da Interpol é preso em Miranda

0

Um colombiano, de 47 anos, que estava na lista de difusão vermelha – a de criminosos mais procurados do mundo – da Interpol foi preso na tarde deste domingo (28), em Miranda.

A prisão foi feita em uma ação conjunta das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). Segundo as unidades policiais, o homem estava foragido há mais de 10 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas e foi incluído na lista vermelha da Interpol a pedido da Espanha. 

A ação foi coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional e contou com apoio dos policiais colombianos e bolivianos em exercício no Centro, além da Delegacia de Polícia Federal de Corumbá (MS), do Núcleo de Cooperação Policial Internacional em São Paulo, do serviço reservado da PMESP e do Escritório Central da Interpol no Brasil e Espanha. 

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De Miranda, o suspeito foi encaminhado para Campo Grande. 

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui