Início Nacional Corpo de piloto corumbaense é encontrado após queda de avião em alto...

Corpo de piloto corumbaense é encontrado após queda de avião em alto mar

0

O corpo encontrado em alto mar na tarde de ontem (25) após a queda de avião bimotor, entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), é do piloto corumbaense Gustavo Carneiro. O corpo da vítima estava a 16 quilômetros da costa, perto de onde estavam alguns destroços do avião. Leila Reis Calçado, mãe de Gustavo, mora em Corumbá e está a caminho de São Paulo.

O copiloto e dono do avião, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e o tripulante, Sergio Alves Dias Filho, continuam desaparecidos. Sérgio é empresário e tem uma loja de carros blindados no Rio de Janeiro.

As buscas foram encerradas na noite de ontem, por causa das condições climáticas, mas devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira (26).

Viagem

O voo saiu às 19h30 (MS) de quarta-feira (24) de Campinas com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A suspeita é que o avião teve problema em um dos motores e o piloto tentou um pouso forçado, sem sucesso. Apesar de estar em situação regular, a aeronave não tinha autorização para a realização de táxi aéreo, ainda conforme o Jornal da Band.

A Força Aérea Brasileira iniciou as buscas pela aeronave às 04h15 de hoje com um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV.

Foi utilizado óculos de visão noturna para viabilizar as buscas. Os destroços da aeronave desaparecida foram localizados às 06h35.

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui