Início Policial Em Jardim, dois pescadores são flagrados fazendo arrastão com redes no rio...

Em Jardim, dois pescadores são flagrados fazendo arrastão com redes no rio Miranda

0

Policiais militares ambientais de Jardim, que trabalham na Operação Piracema, realizaram fiscalização preventiva no rio Miranda, em uma região conhecida como Passo Velho, no último dia 19, e surpreenderam dois infratores pescando com redes, em período de proibição.

Os homens foram flagrados armando uma rede de pesca e, ao avistarem a equipe, empreenderam fuga pela mata, abandonando o petrecho proibido que armavam na pescaria predatória.

Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados. No local, a PMA ainda retirou mais uma rede e 15 anzóis de galho que os fugitivos já tinham armado. Os homens iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum peixe. Os petrechos foram apreendidos.

“Esse tipo de fiscalização é fundamental e tem sido prioritário nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura dos instrumentos, especialmente nesse período de reprodução em que os grandes cardumes já estão formados”, explicou a corporação.

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui