Início Saúde Clediane representa municípios de MS no lançamento do ‘Projeto Bem Nascer’

Clediane representa municípios de MS no lançamento do ‘Projeto Bem Nascer’

0

A prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher (DEM), está em Campo Grande, nesta sexta-feira (19), onde participou do lançamento do Projeto Bem Nascer, do Governo de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, a gestora representou todos os municípios do Estado.

“É com imensa honra que representei todos os municípios do Mato Grosso do Sul. O programa visa reduzir a mortalidade materna e infantil no estado e conta investimentos de R$ 14 milhões, sendo R$ 11,6 milhões investidos na compra de 75 aparelhos de ultrassons, e Jardim recebeu 1 aparelho no evento”, contou.

A iniciativa tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, e contará com apoio das prefeitas e primeiras-damas.

“Quero parabenizar o governador Reinaldo Azambuja e os secretários Geraldo Resende e Eduardo Riedel por buscarem instrumentos e políticas modernas e inovadoras para a saúde das mulheres e crianças”, disse.

O desafio de reduzir os índices de mortalidade materna e infantil não é exclusividade de Mato Grosso do Sul, o Brasil precisa atingir, até 2030, metas de redução da mortalidade materna, conforme pactuação definida nos ‘Objetivos do Desenvolvimento Sustentável’ (ODS), considerando morte materna como todos os óbitos que ocorrem durante a gravidez ou até os 42 dias seguintes ao parto, para cumprir acordos firmados com a ONU.

“A meta é reduzir até 2030, a razão de mortalidade materna para menos de 30 por 100 mil nascidos vivos e também a redução da mortalidade infantil para um único dígito”, informou a Secretaria de Estado de Saúde.

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui