Início Saúde Em MS, cerca de 228 mil pessoas estão com a 2ª ou...

Em MS, cerca de 228 mil pessoas estão com a 2ª ou 3ª dose da vacina atrasadas

0

A demora das pessoas em comparecer para a vacinação mesmo com as doses disponíveis nos municípios tem preocupado as autoridades em Mato Grosso do Sul. Já são 228 mil pessoas com a 2ª ou 3ª dose atrasadas no Estado e o Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) fez um apelo para que a população complete o ciclo vacinal. 

A 2ª dose é essencial para garantir a proteção contra casos graves e mortes por coronavírus. A 3ª dose foi liberada para idosos e profissionais da saúde em Mato Grosso do Sul e é importante para reforçar a imunização, considerando que estes grupos foram vacinados há vários meses e começaram a perder a capacidade de resposta do organismo contra a doença. 

O presidente do Cosems, Rogério Leite, afirma que a vacinação possibilitou a queda nos indicativos e a possibilidade de retomada das atividades no Estado. “A vacina está disponível, o poder público está fazendo a parte dele, mantendo as unidades abertas. Na parte técnica, a vacina já foi comprovada sua eficácia, tivemos a diminuição de casos de internação e de óbitos. Uma esperança, sonhávamos chegar nessa realidade de trabalho e convívio social. Por que não fazer? Por que não receber [a dose] e garantir a segurança nessa nova realidade que estamos vivendo?”, questionou. 

Para que os números da covid continuem baixos, Leite fez um pedido à população. “Fica o apelo para que a gente possa fazer com que essa realidade se perpetue. Chamamos que toda a família sul-mato-grossense possa fazer esse trabalho com a gente e garantir a segurança do nosso futuro”, disse. 

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui