Início Saúde Reforma do CEM avança e previsão é de iniciar atendimentos em dezembro

Reforma do CEM avança e previsão é de iniciar atendimentos em dezembro

0

A reforma do CEM (Centro de Especialidades Médicas) de Jardim avançou e deve ser concluída no final de novembro. A previsão é de que o local comece a receber pacientes já em dezembro, de acordo com a secretária de Saúde, Janaína Willemann.

Nos últimos dias, a prefeita Dra. Clediane Matzenbacher (DEM) esteve no local ajudando equipes voluntárias as quais ela lidera, participando da pintura e limpeza do prédio. “Vamos avançar na entrega do prédio completamente reformado e equipado para atendimentos”, disse.

O CEM está desativado desde o início de 2020, quando ainda recebia a população em condições precárias.

No local, conforme Janaína, a população vai contar com um AAE (Atendimento Ambulatorial Especializado), com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo adulto e infantil, psiquiatra, pediatra, clínico médico, terapeuta ocupacional, anestesiologista e obstetra. “A proposta para o ano de 2022 é agregar novas especialidades”, contou a secretária.

Outra estrutura que vai compor o CEM é o CEAMI (Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil), proposto pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde, por meio do PlanificaSUS. A estrutura será montada apenas em Jardim e Aquidauana e contará com atendimento materno infantil em toda a microrregião (Jardim, Guia Lopes, Bonito, Bela Vista, Porto Murtinho e Caracol).

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui