Início Educação Jardim adere ao Programa MS Alfabetiza para fortalecer o aprendizado de crianças...

Jardim adere ao Programa MS Alfabetiza para fortalecer o aprendizado de crianças da REME

0

A secretária de Educação de Jardim, Professora Juçara Aparecida de Oliveira, juntamente com as professoras Adelaide e Leila, participaram da reunião com a diretora da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e equipes da Secretaria Estadual de Educação (SED), para alinhamento do Programa MS Alfabetiza.

Durante a reunião, que aconteceu na Assomasul, foi abordada a lei de criação do programa, minuta do convênio de adesão, proposta de formação de professores, coordenadores e diretores; apresentação da Comissão Estadual do programa e indicação do coordenador e formador local. 

Vale ressaltar que a assinatura do convênio entre Prefeitura e Estado está programada para o dia 25 de outubro e este deverá ser assinado pela prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher (DEM).

O Programa MS Alfabetiza

Apresentado através de Projeto de Lei n. 255/2021, no início do mês de setembro, o “Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança” tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas de MS adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à idade e ao nível de escolarização.

Proposto com o objetivo de fortalecer a aprendizagem, o programa é fruto de uma parceria com o Instituto NaturaBem Comum e Fundação Lemann.

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui