Início Cotidiano Jardim recebe veículos e equipamentos para melhorar coleta seletiva e destinação de...

Jardim recebe veículos e equipamentos para melhorar coleta seletiva e destinação de lixos

0

Jardim recebeu nesta quarta-feira (13) a visita do Secretário de Qualidade Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, André França, durante a Campanha Lixão Zero, do Governo Federal. Na oportunidade, França entregou veículos e equipamentos que devem otimizar a coleta seletiva e destinação de resíduos na cidade.

O município recebeu R$ 1.017.502,05, sendo R$ 1.012.414,00 de repasse do Governo Federal. Foram entregues um caminhão compactador, um caminhão toco para coleta seletiva e seis equipamentos para central de triagem, sendo um triturador de vidro, uma prensa hidráulica, uma compactadora enfardadora, uma esteira de triagem e duas balanças.

A prefeita Dra. Clediane Matzenbacher (DEM) aproveitou a oportunidade para entregar ofício solicitando mais recursos. “Pedi repasse para readequar a Unidade de Tratamento de Resíduos, próximo ao aterro sanitário”, disse.

Para o secretário André França, os recursos destinados a Jardim só foram possíveis graças à qualificação da equipe técnica da Prefeitura. Ao todo, 1.300 municípios foram inscritos no projeto. Destes, em Mato Grosso do Sul, Jardim e Costa Rica ficaram em segundo lugar, dos 21 selecionados.

O programa Lixão Zero integra a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Novo Marco Legal do Saneamento.

Estiveram presentes no evento os secretários de Jardim, vereadores, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, além de prefeitos da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui