Início Saúde Em Jardim, campanha de multivacinação em crianças e adolescentes ocorre ao longo...

Em Jardim, campanha de multivacinação em crianças e adolescentes ocorre ao longo do mês

0

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste mês de outubro a Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Para atender a campanha, todas as ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) foram abastecidas com as vacinas.

A secretária de Saúde, Janaina Willemann, chama a atenção sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis, como por exemplo, a pólio, rubéola e a síndrome da rubéola congênita.


Veja quais vacinas estão disponíveis: 

Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*), Tríplice Bacteriana.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui