Início Cotidiano Prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico participam de Encontro Estadual do Sebrae

Prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico participam de Encontro Estadual do Sebrae

0

Na segunda-feira (4), a prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher (DEM), e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Evangelista, participaram do Encontro Estadual de Prefeitos e Secretários de Desenvolvimento que atuam nos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O evento, que foi organizado pelo Sebrae dos dois estados, teve como tema central “Conectar para transformar” e contou com uma ampla programação voltada para trabalhar a liderança dos gestores públicos, promover boas práticas e apresentar iniciativas inovadoras, capazes de impulsionar o crescimento das cidades e melhorar a qualidade de vida da população. 

Por meio de videoconferência, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), participou do evento e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo programa Cidade Empreendedora e do conteúdo apresentado durante o encontro. “Falar sobre gestão e aplicá-la é algo que faz a diferença, além disso, o Cidade Empreendedora permite que os prefeitos tenham os municípios na mão. Estamos passando por um momento difícil, de inflação e crise energética, e há uma série de desafios que precisam ser enfrentadas pelos gestores municipais, e com conhecimento e gestão é possível fazer a diferença”, comentou a ministra. 

Com a duração de 15 meses, o Cidade Empreendedora é executado em 22 municípios de Mato Grosso do Sul e em 28 de Mato Grosso. Por meio da iniciativa, são realizados vários projetos que ajudam a transformar a economia e alavancar o desenvolvimento local, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Feito em parceria com as lideranças e com a população, o Plano de Desenvolvimento Econômico é uma das entregas do Cidade Empreendedora e elenca as ações prioritárias para promover melhorias em cada município. 

A prefeita Clediane destacou a importância do programa para Jardim, principalmente para micro e pequenas empresas. “Empreender é ir em busca dos seus objetivos, dos seus sonhos. O Programa Cidade empreendedora possibilita aos micros e pequenos empresários oportunidades em qualificação, consultoria e prospecção de melhorias para seus empreendimentos, tudo sem custo, contando com uma equipe altamente capacidade do SEBRAE”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui