Início Cotidiano Prefeitura e Senar levam internet e ensino profissionalizante a áreas remotas de...

Prefeitura e Senar levam internet e ensino profissionalizante a áreas remotas de Jardim

0

Jardim vai receber um novo projeto que beneficiará moradores de áreas remotas. O intitulado ‘Senar On’ vai estruturar polos de ensino profissionalizante, com internet via satélite, no Distrito do Boqueirão e no Assentamento Conquista do Mimoso. A iniciativa é fruto de parceria entre o Senar Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural.

Para a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), que buscou recursos para que a parceria fosse possível, o projeto trará uma verdadeira transformação no campo. “Os pontos de internet vão facilitar a realização dos cursos e outros atendimentos. Levaremos conhecimento, tecnologia e assistência técnica à população da área rural”, conta.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cultura, nos locais, moradores sem acesso à internet poderão participar de cursos EAD e alfabetização social. “Qualquer pessoa que mora na região de um dos polos poderá utilizar o espaço”, disse a secretária Delaine Evangelista.

Conforme o coordenador do Senar On, Wellington Ramos, os beneficiados serão os produtores, colaboradores e filhos dos proprietários, sem acesso à internet, que enfrentam longas distâncias para estudar. “Para isso, será disponibilizado um novo curso para este projeto, com o intuito de promover a inclusão digital e complementar a alfabetização dos alunos”, explica.

Com o ambiente digital, será possível realizar cursos EAD, palestras, atendimento virtual da Assistência Técnica e Gerencial, atualizações cadastrais, ações de saúde pública, divulgações, emissões de notas fiscais e outras transações financeiras, além de iniciativas com parceiros, sendo ainda um ponto de conectividade e suporte aos produtores locais para consultas, videoconferências e outras atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui