Início Educação Em Jardim, projeto da PRF que vai educar crianças sobre a segurança...

Em Jardim, projeto da PRF que vai educar crianças sobre a segurança no trânsito é lançado

0

Foi lançado na noite da última terça-feira (21), no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, o Projeto Educar PRF – Transformar atitudes para preservar vidas, em parceria com a Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

O propósito do Educar PRF é desenvolver ações educativas buscando a formação dos estudantes, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, para formarem futuros cidadãos com plena consciência do exercício da cidadania. 

“A iniciativa não exige mudanças nos conteúdos curriculares definidos pela Escola. O Educar PRF orienta que se trabalhe o trânsito a fim de gerar transformação no comportamento e consequentemente provocar mudanças imediatas em seu convívio social, independentemente de suas idades. Vale lembrar que Educação para o Trânsito é responsabilidade de todos, demanda atitudes seguras e conscientes de cada cidadão, e é com este pensamento que as Escolas e CIEIs da Rede Municipal adotarão ao Projeto Educar PRF”, explicou a Prefeitura.

Representando a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), a secretária de Educação, Professora Juçara Aparecida de Oliveira, destacou a importância do desenvolvimento de boas práticas desde cedo. “O trabalho que começa lá infância é mais fácil de ser aprendido. É bom começarmos com as crianças, para colocarmos um comportamento de que uma boa educação no trânsito preserva vidas”.

A cerimônia contou com a presença da secretária de Educação; do advogado Luiz Miguel Faria; do superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, Luís Alexandre Gomes da Silva; da chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Salvadora Benites da Silva Camargo; do subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, capitão Rafael Pinheiro Garcia; do gerente do Departamento de Trânsito, Danilo Brajowechs Montenegro Filho; da vereadora Tereza Moreira (DEM); de diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui