Início Educação Prefeitura promove palestras com estudantes para debater prevenção ao suicídio

Prefeitura promove palestras com estudantes para debater prevenção ao suicídio

0

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha a campanha do Setembro Amarelo com jovens e crianças em idade escolar da rede pública de ensino da cidade. A psicóloga Gisele Maidana realizou palestra na Escola Estadual Cel. Juvêncio com o tema “Saúde Mental na escola e valorização a vida”.

Para Gisele, falar é a primeira etapa e solução, onde os alunos podem ter maior oportunidade para dialogar e expressar os sentimentos.

A adolescência é uma fase cheia de mudanças físicas e emocionais, o que por vezes pode afetar a saúde mental dos jovens. Assim, trabalhar a campanha Setembro Amarelo nas escolas é fundamental para conscientizar sobre a prevenção do suicídio e incentivar os alunos a buscarem ajuda psicológica quando necessário.

“Ao programar ações de combate à depressão e prevenção do suicídio, a escola mostra-se ativa e passa a entender melhor como os seus alunos estão se sentindo. Para tanto, é necessário adotar abordagens que falem com toda a comunidade escolar e que, em hipótese alguma, sejam percebidas como julgamento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui