Início Policial Em Bonito, indígenas detêm suspeitos de tentarem roubar gado de fazenda e...

Em Bonito, indígenas detêm suspeitos de tentarem roubar gado de fazenda e manter funcionário em cárcere

0

Equipe de policiais civis das Delegacias de Bonito e Jardim solucionaram um caso de tentativa de roubo, sequestro e cárcere privado ocorrido contra um funcionário – um idoso de 73 anos – de uma fazenda da região de Bonito, na última quinta-feira (16).

A vítima contou aos policiais que, naquele dia, estava na Fazenda Baia Branca quando foi surpreendida por quatro homens armados que chegaram em uma camionete preta e, mediante ameaças, o renderam e disseram que iriam levar o gado. Um dos sequestradores o teria ameaçado e chegou a efetuar disparos, porém a arma falhou.

A situação perdurou por toda a noite e madrugada. Ao amanhecer, o idoso ouviu uma motocicleta chegar ao local e ouviu o momento em que um conhecido chamou por seu nome, porém foi recebido pelos criminosos, que ficaram conversando com ele.

Nesse momento de descuido dos sequestradores, a vítima conseguiu fugir e andou a pé cerca de 30 km até a Aldeia Tomazia, onde pediu ajuda e avisou o proprietário da fazenda, que acionou a Polícia Militar. A equipe encaminhou a vítima até a Delegacia de Polícia Civil de Bonito.

Após a informação do crime, os policiais civis receberam a informação de que indígenas da Aldeia Tomazia haviam rendido os supostos autores. No local, os criminosos, com idades de 25 e 26 anos, confessaram o crime.

Eles estavam em posse de um revólver calibre .32 e outro de calibre .38, bem como seis munições de calibre 32 e 18 munições calibre 38. Com eles foi apreendido, ainda, um aparelho celular e um canivete.

Os bandidos confirmaram que foram até a fazenda para subtrair o gado e renderam o funcionário. Disseram que, após ver a movimentação de pessoas no local e o funcionário ter fugido, resolveram desistir do crime fugindo pelos campos, porém foram rendidos pelos indígenas e levados até a aldeia.

Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Bonito e, posteriormente, encaminhados para a Delegacia de Porto Murtinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui