Início Saúde Em Jardim, vacinados com AstraZeneca e CoronaVac podem concluir imunização com Pfizer

Em Jardim, vacinados com AstraZeneca e CoronaVac podem concluir imunização com Pfizer

0

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul deliberaram que o lote com o quantitativo de 49.050 doses de vacinas PFIZER será empregado para realizar a intercambialidade para a aplicação da segunda dose (D2), em indivíduos vacinados com a primeira dose (D1) da vacina ASTRAZENECA.

E a dose de reforço nos idosos foi alterada para a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado e não mais em 5 meses como previsto.

Outra intercambialidade aprovada é da primeira dose da vacina CoronaVac, também respeitando o intervalo adotado para o imunizante utilizado na primeira dose.

De acordo com a Prefeitura de Jardim, o município começará a indicar essa possibilidade quem se enquadra nos requisitos.

Devido à necessidade de atingir com a maior brevidade possível a imunidade coletiva em todo o território estadual, como medida de mitigação contra a variante Delta do Coronavírus, fica autorizado os municípios a seguirem os seguintes períodos de aprazamentos:

I – Aprazamento de 21 dias a 12 semanas para a vacina Pfizer;

II – Aprazamento de 08 a 12 semanas para a vacina Astrazeneca; e

III – Aprazamento de 14 a 28 dias para a vacina Coronavac.

A resolução foi publicada no diário oficial do Estado na manhã desta terça-feira (14)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui