Início Saúde Jardim e Guia Lopes ganham bandeira laranja, de risco médio para a...

Jardim e Guia Lopes ganham bandeira laranja, de risco médio para a pandemia

0

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 33 estão enquadrados com grau médio – bandeira laranja – na classificação de risco para a pandemia de Covid-19 do programa Prosseguir, do Governo do Estado. Entre elas Jardim e Guia Lopes da Laguna. O novo mapa foi divulgado nesta quarta-feira (8) e vale de 9 a 22 de setembro. 

Depois da bandeira laranja, o maior quantitativo de cidades do estado está na bandeira amarela – grau tolerável, 30 e na sequência bandeira vermelha – risco alto, 16. 

Nas cidades onde as bandeiras estão laranja ou amarela, não há restrições na ocupação dos espaços.

Nesta nova classificação, da cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul quatro estão na bandeira vermelha: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã e uma, na amarela: Corumbá. 

Na comparação do mapa da classificação de risco divulgado em 24 de agosto e o veiculado nesta quarta-feira houve redução do número de cidades enquadradas na bandeira vermelha (de 19 para 16) e na laranja (de 39 para 33). Em contrapartida, aumentou a quantidade de municípios na bandeira amarela, de 21 para 30. 

Nesta atualização o estado não tem cidades enquadradas nos extremos da classificação, grau baixo – bandeira verde e grau extremo – bandeira cinza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui