Início Cotidiano Porto Murtinho pode enfrentar problemas de abastecimento de água em breve

Porto Murtinho pode enfrentar problemas de abastecimento de água em breve

0

Ladário e Porto Murtinho podem enfrentar problemas de abastecimento de água em breve, devido a grave seca atravessada por todo o Mato Grosso do Sul. A revelação foi feita nesta manhã, pelo secretário estadual Jaime Verruck.

Chefe da pasta de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Verruck participa de evento do Sebrae, que inaugura nova unidade em Campo Grande.

“A crise hídrica é no país. Esse é um ponto a se destacar. A região do Rio Paraná já apresenta a maior crise dos últimos 91 anos. Na região do Rio Paraguai, acontece da mesma forma. É uma situação a qual o Brasil passa”, comenta o secretário.

Verruck prossegue ainda afirmando que há indicadores apontando que a recomposição dos reservatórios deve ser lenta e ocorrer apenas a longo prazo, o que gera uma preocupação para que sejam adotadas medidas de contingenciamento.

“Não há perspectiva de recomposição a curto prazo, então, é preciso adotar medidas de racionamento imediatas, tanto no consumo de água, como de energia. Precisamos conscientizar que se deve reduzir esse consumo. Já estamos com medidas de contingenciamento no abastecimento urbano, por exemplo”, frisa.

O chefe da pasta estadual ainda revela que cidades como Ladário e Porto Murtinho, que ficam às margens do Rio Paraguai, podem passar por racionamento em breve, mas descarta que isso seja necessário em Campo Grande, já que a maioria da água captada na cidade para consumo, vem de fontes subterrâneas.

(Campo Grande News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui