Início Cotidiano “O fim do Agosto Lilás não cessa a nossa luta contra a...

“O fim do Agosto Lilás não cessa a nossa luta contra a violência que atinge as mulheres de Jardim”, diz Clediane

0

A Prefeitura de Jardim, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, encerrou na manhã desta terça-feira (31) a campanha Agosto Lilás, que visa o combate à violência contra mulheres.

Na ocasião, a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM) enfatizou “que o encerramento da campanha não cessa a luta contra a violência que atinge as mulheres jardinenses”.

Ao longo do mês, a campanha promoveu atividades em locais públicos, empresas e igrejas. A proposta da atuação da Coordenadoria, segundo a chefe do setor, Ana Cláudia Pleutin, é atuar em rede com educação, prevenção e sistema de proteção às vítimas de violência em Jardim.

“Nosso Agosto Lilás foi bastante intenso, fomos ouvir as mulheres do município e da zona rural. Todo o trabalho que foi feito, e que ainda vamos fazer, é realizado graças a equipe da Assistência Social e da Coordenadoria da Mulher, que juntas trabalham pelo mesmo objetivo, o fim da violência doméstica”, afirmou Ana Cláudia.

Ao todo, foram mais de 15 encontros, com a presença de mais de 100 pessoas, onde as formas de violência, os ciclos da violência e a prevenção foram debatidas.

O evento de hoje contou com a presença de inúmeras autoridades do município, além da subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja. Também estiveram presentes a juíza da Segunda Vara da Comarca de Jardim, Melyna Machado M. Fialho; a defensora pública Andrea Pereira Nardon; a delegada da DAM, Marina Lemos; e a cabo da Polícia Militar, Rosane.

“Agradeço imensamente o trabalho da nossa coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Jardim, Ana Cláudia, além de toda rede de atendimento à mulher composta pela Defensoria e Promotoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Educação”, disse Clediane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui