Início Cotidiano Criada em assentamento no Pantanal, bancária representa MS em concurso de beleza

Criada em assentamento no Pantanal, bancária representa MS em concurso de beleza

0

Aos 23 anos, Jéssica Barbosa já é técnica em atividades agropecuárias, bancária, modelo, estudante de Letras e irá representar Mato Grosso do Sul no Miss Terra Brasil. A jovem criada com a família no assentamento Taquaral, em Corumbá, no Pantanal, hoje mora em Campo Grande e sonha em seguir nas passarelas. Caminho que começou a trilhar aos 10 anos. 

“Por incentivo de minha mãe, resolvi me candidatar em um concurso de beleza. Assim comecei no mundo da moda e das passarelas”, conta. “Todos os concursos que eu participava ganhava em primeiro lugar. Com o dinheiro do meu primeiro concurso eu comprei a minha primeira vaca”. 

Entre os ‘primeiros lugares’, está o Miss Terra Mato Grosso do Sul, que agora a leva como representante do estado na etapa nacional, a qual vale uma vaga para a internacional. A disputa será realizada em Manaus (AM), no fim de setembro. 

Jéssica foi criada no meio rural onde aprendeu a lidar com a terra, com os animais e ainda a cozinhar. 

“Além de crescer na roça e apreender com meu pai, eu estudei em escola agrícola. Sou apaixonada pela terra e pelas plantas. Sei fazer doces. Fazia para vender na escola e na feira, apreendi com minha avó e também sei cozinhar outras coisas do campo com minha família”. 

A modelo tem 1,72m e 57 quilos. Entre as coisas que curte estão “maquiagem, leitura, academia, caminhada, andar a cavalo, manusear a terra/plantar (horta, flores, plantas), ouvir música e visitar a família”.

(G1 MS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui