Início Cotidiano PMA de Jardim participa de curso de prevenção e combate a incêndios...

PMA de Jardim participa de curso de prevenção e combate a incêndios promovido pelo Instituto Guarda Mirim

0

A Polícia Militar Ambiental de Jardim participou, na última semana, de curso de multiplicadores de prevenção e combate a incêndios em vegetação de áreas rurais e urbanas, promovido pelo IGMA (Instituto Guarda Mirim Ambiental), em parceria com o SENAR (Sistema Nacional de Aprendizagem Rural).

Respeitando o distanciamento e com o número reduzido de participantes em razão da pandemia, o objetivo do curso foi capacitar representantes profissionais de várias instituições a empregar técnicas de prevenção e combate a incêndios, repassando-as a outros profissionais que trabalham na linha de frente no enfrentamento do fogo, seja ele urbano ou rural.

“O curso proporcionou o aprendizado de técnicas aos policiais e aos demais participantes, capacitando-os a difundir os conhecimentos adquiridos em suas instituições para a melhor prevenção aos incêndios em vegetação, e para que possam iniciar os primeiros combates e, com isso, poder evitar que um pequeno foco possa se transformar em um grande incêndio”, disse a corporação.

Participaram do curso oito alunos multiplicadores de instituições estabelecidas no município de Jardim, entre elas da Polícia Militar Ambiental, do Instituto Guarda Mirim Ambiental, da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado do Exército Brasileiro e do atrativo turístico Buraco das araras. A Polícia Militar Ambiental também ministrou aula de noções de salvamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui