Início Economia Secretária Delaine visita indústrias de Fécula para criação de projetos que devem...

Secretária Delaine visita indústrias de Fécula para criação de projetos que devem gerar emprego e renda

0

Na última terça-feira (17), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Delaine Evangelista, representando a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), esteve em Ivinhema para conhecer duas indústrias de Fécula, acompanhada dos diretores de departamentos Reginaldo Amaro (Fomento ao Agronegócio) e Evandro Silva (Cultura). A visita teve apoio do secretário da Agricultura de Ivinhema, Maisson Cassuti dos Santos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, as equipes de Jardim conheceram o processo da fecularia para apresentação de projetos de negócios para o município, levando enquanto as potencialidades da cultura da mandioca na região. 

“A fécula ganha destaque no ramo de alimentos, podendo ser utilizada como matéria-prima de diversos produtos, além de ser uma das bases para a criação de tecidos. Seu potencial econômico causa impacto social, com geração de emprego e renda”, explicou o órgão.

Durante a visita, Delaine comentou a potencialidade de desenvolver esse tipo de indústria em Jardim. “O nosso desejo é ampliar a produção e o aproveitamento da mandioca, gerando valor agregado e mais renda para o produtor”, afirmou.

(Foto: Evandro Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui