Início Educação Prefeitura cria programa de capacitação especializada para profissionais da educação

Prefeitura cria programa de capacitação especializada para profissionais da educação

0

A preparação para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Jardim conta com programa de capacitação especializada para profissionais da educação.

O Projeto “Vem brincar, vem cantar, vem aprender”, criado para todos os coordenadores e professores da Educação Infantil, com as formadoras Aparecida e Leila, visa um novo enfoque da arte de despertar o protagonismo dos estudantes, com ênfase no lúdico – a base da educação para crianças.

A abertura da capacitação contou com a presença do Advogado Luiz Miguel Faria, representando a prefeita Dra Clediane Matzenbacher (DEM), e levou a mensagem da gestora sobre a valorização da docência e do bom convívio para uma educação de qualidade.

Durante as oficinas, foram abordados vários temas, como técnicas respiratórias, contação de histórias e recursos para despertar a interiorização dos textos das histórias, com figurinos ou apenas o próprio corpo, utilização de fantoches, diferenças entre ler, contar e cantar, e a importância do “brincar” e confeccionar recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui